Hoje  a ESPN fez o pronunciamento que o Brasil será um dos 5 países escolhidos para ser sede dos Global X Games.

Mais de 50 cidades ao redor do mundo concorreram para sediar este grande evento esportivo. A estruturas dos Global X Games serão as mesmas dos X Games Los Angeles onde há 18 anos os esportistas de todas as categorias dão o suor, o sangue e a vida para que a cada evento o nível de manobras sejam ultrapassados e assim continuar trazendo evolução e respeito para os esportes de ação.

Para minha felicidade fui competir no Campeonato Internacional de Mini Ramp em foz do Iguaçu, evento este que lançava a candidatura de Foz para sediar os Global X Games.

Neste evento tive a honra de fazer a fotografia que esta sendo usada na divulgação do evento. Esta fotografia para mim mostra a união do homem com a natureza ao mesmo tempo que mostra como o homem é pequeno em relação a ela. Mas também mostra como é bonito a união harmônica do homem e a natureza em um só plano. 

Na ocasião destas fotos o campeonato já havia acabado e todos os skatistas estavam no ônibus para ir embora. Todos tinham que ir juntos pois carros particulares não podiam circular por dentro do parque Nacional de Foz do Iguaçu.

Na subida para o ônibus me encontrei com meus camaradas Masterson Magrao, o argentino Jorge Ladas, o inglês Trevor Jhonson e o chileno Spiro Razis e nossa vontade era uma só: Eternizar aquele momento mágico de andar de skate ao lado das Cataratas do Iguaçu!!!!!

Em dez minutos fizemos toda a sessão de fotos como se fosse a última das nossas vidas. Entre um click e outro recebíamos algumas intimações da galera que estava dentro do ônibus dizendo que ficaríamos no parque.

Dentro do ônibus o Spiro chegou e me disse que ele tinha vindo ao campeonato somente para voltar para casa com uma foto ao lado das Cataratas.

Acredito que esta vontade dele ultrapassou os limites terrenos e com esta energia do pensamento conseguiu eternizar o momento e ao mesmo tempo dividir com todo o mundo o que serão os Global X Games no Brasil junto com o poder da natureza.

No final tudo deu certo!

 

O Chileno Spiro Razis durante o Campeonato Internacional de Mini Ramp em Foz do Iguaçu.

O Chileno Spiro Razis durante o Campeonato Internacional de Mini Ramp em Foz do Iguaçu.Crédito da imagem: Otavio Neto

Masterson MAgrão foi ligeiro e conseguiu com esta foto segurar o ultimo onibus para a cidade

Masterson Magrão foi ligeiro e conseguiu com esta foto segurar o último ônibus para a cidadeCrédito da imagem: Otavio Neto

O amigo ingles, Travor Jhonson f/s melon.

O amigo inglês, Travor Jhonson f/s melon.Crédito da imagem: Otavio Neto

O argentino Jorge ladas veio para o Brasil de b/s air, ao fundo Cataratas Argentinas.

O argentino Jorge Ladas veio para o Brasil de b/s air, ao fundo Cataratas Argentinas.Crédito da imagem: Otavio Neto
por: Lucas V.