O que é esporte de aventura?

Esporte de aventura é um termo utilizado para designar esportes que envolvem alto grau de risco físico e praticado em condições extremas de altura, velocidade, clima e etc.

Pular de um penhasco, descer uma corredeira ou escalar uma montanha, são esportes de aventura que exigem muito mais que um bom condicionamento físico, é preciso estar atento aos equipamentos de segurança, alimentação, técnica e até mesmo o estado mental.

 

Para os praticantes de esportes de aventura, o contato direto com a natureza e com seus limites, aproximam o ser humano da verdadeira idéia de liberdade.

Seja pela adrenalina que oferece ou pelo contato direto com a natureza, o esporte de aventura é visto como uma saída para o stress do cotidiano.

Os pré-requisitos para a prática de um esporte de aventura são espírito aventureiro e um pouco de coragem, já que vários desses esportes têm como cenário corredeiras turbulentas, matas fechadas ou simplesmente o abismo.

Praticar um esporte de aventura é uma questão de superação e descoberta!

*IMPORTANTE: Por oferecer riscos à integridade física do praticante, todo e qualquer tipo de esporte de aventura deve ser acompanhado por profissionais experientes e capacitados, não esquecendo é claro, do principal: os equipamentos de segurança.